Renova Green: energia solar por aluguel

renova-greenQuem busca economizar com o gasto em energia elétrica já deve ter pensado, ao menos uma vez, em instalar painéis solares em casa. Com a Renova Green, a ideia é ainda mais fácil. Enquanto muitos desistem da ideia pelo preço inicial elevado, e a dificuldade técnica da instalação, recorrer à empresa é fácil, barato e muito simples.

Entenda o negócio, e como você pode alugar os painéis fotovoltaicos:

O que é a Renova Green?

A Renova Green é uma empresa inovadora na área de energias renováveis, no Brasil. Ela foca especialmente no fornecimento de energia solar autogerada de forma acessível. Atualmente, o custo da compra dos painéis solares é caro, e o retorno sobre o custo é muito lento (entre oito e dez anos).

A Renova Green oferece um conceito onde o pagamento ocorre em menos de um ano, e não é necessário um alto investimento inicial. Isso gera um grande diferencial em relação à proposta de mercado mais tradicional para o produto.

Como funciona o sistema de aluguel de painéis solares?

O conceito desenvolvido é bastante simples, mas extremamente funcional. A Renova Green oferece os painéis solares, a instalação e a manutenção do produto. Para isso, basta pagar por uma taxa de instalação e uma pequena mensalidade de manutenção.

O serviço de “aluguel” da Renova Green permite que o usuário não precise preocupar-se com questões técnicas. Seu retorno sobre o investimento ocorre em menos de um ano, e a economia na conta de energia é significativa.

Desta forma, o aluguel da Renova Green funciona quase como um comissão sobre a energia economizada. Isso significa que, em vez de gastar com um aluguel mensal, o usuário destina parte da economia para a manutenção do aparelho que gera esta economia.

Quanto custa?

O serviço funciona com um valor bastante acessível e cobrança simples. Na hora da contratação do serviço, paga-se uma pequena taxa de instalação (atualmente, R$ 199,00). Em seguida, paga-se uma mensalidade, de acordo com a quantidade de energia gerada. No pacote mais básico, capaz de gerar 60 kW/h, paga-se uma mensalidade fixa de R$ 19,90. A adesão é realizada pelo período de 240 meses do serviço.

Qual o tamanho da economia?

O tamanho da economia depende, obviamente, do seu nível de consumo. Em geral, atribui-se o dobro de economia em relação ao valor da mensalidade, no modelo atual de cobrança. Isso significa que, ao adquirir o pacote de quase vinte reais mensais, sua conta diminui em cerca de quarenta reais mensais.

Esta economia é, obviamente, escalável. O cálculo funciona até o limite do seu consumo, que pode ser conferido em suas contas de luz atuais.

Áreas de atuação

Atualmente, a Renova Green atua exclusivamente em Curitiba e região. É necessário levar em consideração que a empresa ainda está em fase inicial de implantação, atendendo um número reduzido de clientes.

A empresa já declarou, no entanto, que pretende expandir-se pelo Brasil, nas próximas etapas de seu crescimento. Por isso, se você possui interesse no serviço realizado pela Renova Green, pode cadastrar-se no site do projeto. Assim, você demonstra interesse pela chegada do produto em sua cidade, e pode ser avisado a respeito das novidades.

A geração de energia elétrica no mundo aumentou absurdamente em 2015. Houve um investimento de 286 bilhões de dólares. Veja mais informações sobre esse crescimento no post do Hiram Sartori no Medium

A autogeração energética no Brasil

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a geração da própria energia em casa já é permitida no Brasil. É isso que torna propostas como a da Renova Green possíveis. Painéis solares e pequenas turbinas eólicas podem ser ligadas à rede elétrica, gerando energia para economizar na conta de luz.

Se os aparelhos gerarem mais do que o imóvel está consumindo naquele momento, pode-se recorrer ao creditamento de energia. Isso significa que nenhuma energia gerada é desperdiçada. Se você possui painéis solares que geram mais do que sua casa consome durante o dia, por exemplo, os créditos desse excedente podem ser utilizados durante a noite, sem que você pague a mais por isso.

Isso torna a utilização de iniciativas como a Renova Green uma opção muito interessante para tomar o controle de sua conta de energia, evitando surpresas desagradáveis no final do mês.

  • Artigo Relacionado: Brasil está em 8° no ranking mundial de produção energia eólica, veja no post do Hiram Sartori.

 

Talvez você também goste dos artigos abaixo

Um comentário

  1. JOSÉ MARIA TIBÚRCIO BARROSO Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *